carinho

carinho

Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Portfólio _Catharina
Quem sou
"Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível recomeçar. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante... Acreditar em você de novo.Já estava quase desistindo do curso então busquei ajuda no NTE e estou aqui preparando meu portfólio.


Conhecendo a turma
A tecnologia na educação pode servir de fio condutor para libertação, engrandecimento e descoberta de nossas potencialidades. Enfim, para maximizar o que o aluno pode aprender. Pode ser também apenas algo novo e diferente que desvia a atenção do alvo central que é o aprendizado. A tecnologia usada para que deslumbramos o que sabemos e o que queremos, preparando-nos para o futuro é a grande questão.Governo, empresas, educadores, professores e alunos estão na mesma canoa, buscando a transformação da educação e a emancipação do homem. A tecnologia somada a ela oferece uma boa ferramenta de suporte ampliando incomensuravelmente os horizontes, já que na Internet a questão espaço e tempo desaparece, ficamos hipoteticamente “on line”, no mesmo espaço e tempo. O que falta como disse é o incentivo a cursos de capacitação onde os professores estejam sempre atualizados com relação as novas mídias.
Educação e tecnologia
“Estamos diante de uma bela demonstração de que a modernização da educação é séria demais para ser tratada somente por técnicos. É um caminho interdisciplinar e a aliança da tecnologia com o humanismo é indispensável para criar uma real transformação. (...) Em síntese, só terá sentido a incorporação de tecnologia na educação como na escola, se forem mantidos os princípios universais que regem a busca do processo de humanização, característico caminho feito pelo homem até então”. (RENATO, Eduardo José. Informática e educação, 1997,05). http://www.overmundo.com.br/overblog/educacao-e-tecnologia-uma-alianca-necessaria..Encontrei nesse trecho uma boa definição para o tema após muita leitura.
Divulgação
Apesar de não conseguir ver meu trabalho na pagina do eproinfo foi muito legal realiza-lo.
Experiência em sala de aula

Nenhum comentário: